Como os comentários do usuário podem ajudar no SEO
Os comentários dos usuários podem agregar valor de SEO às páginas da Web na forma de contexto adicional .
Se os usuários permanecerem no tópico e deixarem comentários relacionados ao assunto da página, essas informações poderão ajudar nas classificações de pesquisa.
Comentários relevantes para o assunto da página da Web podem ajudar o Google a entender melhor o conteúdo e saber para quais tipos de consultas ele deve ser classificado.
Quando os usuários deixam comentários irrelevantes, eles podem diminuir a qualidade de toda a página.
Comentários fora do tópico podem enviar sinais confusos ao Google sobre o assunto da página e para quais consultas ela deve aparecer.
Os sites são responsáveis pelos comentários dos usuários, mesmo que possam ser escritos por pessoas que não sejam diretamente afiliadas ao site.
Comentários contendo links de spam, por exemplo, podem torná-lo responsável por uma penalidade ou rebaixamento nos resultados da pesquisa.
Com isso dito, é melhor permitir comentários apenas quando você for capaz de moderá-los.
A remoção de comentários pode afetar as classificações de pesquisa
Se seu site atualmente permite comentários, lembre-se de que removê-los tem o potencial de afetar suas classificações de pesquisa.
Dependendo da sua situação, o impacto pode ser bom ou ruim.
Limpar uma seção de comentários cheia de conteúdo irrelevante e/ou com spam pode levar a melhorias de classificação.
Por outro lado, remover comentários que adicionam contexto valioso às páginas pode levar a quedas de classificação.