Antes de iniciar o processo de migração, profissionais de marketing e proprietários de sites devem reunir uma lista de todos os seus URLs atuais. Isso estabelecerá uma linha de base a ser usada como comparação com o novo site.
A execução desse inventário inevitavelmente descobrirá erros de URL, como códigos de status 400/500 ou cadeias de redirecionamento, portanto, os profissionais de marketing devem anotá-los antes da migração. Os SEOs podem extrair esses dados usando uma das muitas ferramentas de rastreamento gratuitas .
Avalie os rankings antigos
A migração de um site quase sempre resultará em alterações de classificação e, se você não souber as classificações originais, pode ser difícil descobrir o que causou essas alterações em primeiro lugar
Crie um backup do site antigo
Os proprietários de sites devem fazer backups regulares de seus sites, mas isso é ainda mais crucial durante o processo de migração.
Se algo der errado com o novo site, você precisará da versão antiga para recorrer. Os profissionais de marketing devem consultar um desenvolvedor para garantir que isso seja feito corretamente.
Planeje a navegação e estrutura do novo site
A estrutura do site é fundamental para o sucesso de SEO de qualquer domínio, e embora dependa de você qual formato é escolhido
É recomendado a implementação de uma estrutura em silos com uma hierarquia de páginas no novo site para garantir que seu conteúdo seja classificado de maneira mais eficaz. resolva os erros identificados durante o processo de inventário e certifique-se de que tudo esteja pronto para ser transferido.