3 estratégias de SEO semânticas para classificações mais altas
1. Otimizar para clusters de palavras-chave
Como o Google não depende de apenas uma palavra-chave por página, sua equipe de conteúdo deve otimizar suas páginas da Web para várias palavras-chave no mesmo cluster semântico.
Clusters de palavras -chave são grupos de palavras-chave semelhantes que compartilham relevância semântica.
Ao otimizar para esses agrupamentos de palavras-chave, você pode melhorar o número total de palavras-chave para as quais seu conteúdo classifica e criar mais significado em seu conteúdo.
O agrupamento de palavras-chave tem como objetivo alavancar os fortes recursos semânticos do Google para melhorar o número total de palavras-chave para as quais nosso conteúdo é classificado.Isso significa mais oportunidades para cliques orgânicos.
2. Incluir sinônimos e termos relacionado
Com os algoritmos e modelos de PNL aprimorados do Google, não há necessidade de os usuários encherem seu conteúdo de palavras-chave alvo para classificar.
Graças à análise semântica, o Google é inteligente o suficiente para entender sinônimos e termos relacionados.
Eles não são um fator de classificação , mas adicionar esses termos ao conteúdo por meio de títulos de página, meta descrições, h1-h6s e texto alternativo de imagem pode melhorar a profundidade do tópico e os sinais semânticos, além de tornar o conteúdo mais legível e matizado para os pesquisadores.
3. Adicione dados estruturado
Embora muitas vezes não seja considerado uma estratégia de SEO semântica, os dados estruturados tratam de transmitir diretamente o significado do conteúdo para os rastreadores do Google.
Os dados estruturados deixam claro a função, o objeto ou a descrição do conteúdo.
Por exemplo, ao usar o esquema de produtos em uma página de produto, você transmite imediatamente ao Google uma variedade de detalhes importantes.
Isso inclui informações como tipo, dimensões, cor, tamanho, etc.
Emparelhado com outro conteúdo semanticamente relevante ou topicamente rico em sua página da web, a finalidade e o significado do seu conteúdo da web são inequivocamente claros para os mecanismos de pesquisa.