Como usar o Instagram para direcionar o tráfego para o seu site (4 maneiras)

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A esta altura, você provavelmente já sabe como as mídias sociais podem ser úteis, principalmente quando se trata de promover seu site. Você pode até já ter desenvolvido  uma estratégia de marketing digital eficaz  e começar a aumentar a presença de sua marca nas mídias sociais. Ainda assim, como você pode garantir que seus seguidores visitem seu site?

Se o seu objetivo é direcionar o tráfego de volta para o seu site, não procure além do Insta – uma das plataformas de mídia social que mais cresce atualmente. Ou seja, por meio do uso inteligente de links e conteúdo patrocinado no Insta, você pode garantir que seu site atinja os alvos de alto tráfego.

Neste post, vamos explorar os benefícios do Insta e explicar como usar o Instagram para direcionar o tráfego para o seu site. Vamos começar!

Por que o Instagram é uma ferramenta de marketing poderosa

A mídia social rapidamente se tornou uma das ferramentas mais poderosas na coleção de qualquer proprietário de site. Pois, o uso eficaz de sites de mídia social pode ajudar sua empresa a fornecer um excelente atendimento ao cliente, promover novos conteúdos e aumentar as conversões.

Embora existam vários sites de redes sociais por aí, o Insta é um dos mais úteis. O Instagram foi criado em 2010 como uma forma de compartilhar fotografia móvel online e deixou sua marca como uma plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos.

O site agora é propriedade do Facebook e construiu rapidamente uma enorme base de usuários. Mais de 854,5 milhões de pessoas são membros ativos do Insta hoje. Na verdade, o Insta é superado apenas pelo Facebook e YouTube em números, tornando-se uma das maiores plataformas de mídia social do mundo.

Apesar de seu foco original, o grande alcance que o Instagram oferece o torna um lugar ideal para promover seu negócio ou site. A plataforma oferece uma série de soluções de publicidade e sua natureza altamente visual torna a criação de conteúdo simples.

O Insta também é uma excelente maneira de interagir diretamente com seu público e, assim, construir uma forte lealdade à marca.

Embora seja importante reunir fãs no próprio Insta , a plataforma também é um veículo importante para direcionar o tráfego de volta para o seu site. Felizmente, existem várias maneiras fáceis de fazer isso.

Como usar o Instagram para direcionar o tráfego para o seu site (4 maneiras)

Independentemente do tamanho de seus seguidores no Insta, o verdadeiro poder da plataforma não é desbloqueado até que você traga pelo menos alguns desses usuários para o seu site. Nas próximas seções, cobriremos vários métodos para realizar o trabalho.

1. Inclua links em todo o seu perfil

Cada usuário do Instagram tem a opção de incluir um link em sua biografia. Este é o único lugar em seu perfil onde você pode adicionar um link de forma direta, por isso é importante aproveitá-lo ao máximo:

Sua biografia deve sempre conter um link para a página para a qual você deseja direcionar os usuários, o que é bastante fácil. No entanto, a maioria das empresas cria links para suas páginas iniciais e deixa por isso mesmo.

Em contraste, seu bio link fica mais eficaz quando atualizado com frequência. Em vez disso, considere criar um link para uma página ou produto específico em seu site – de preferência um que esteja relacionado às seus posts mais recentes no Insta. Então, usar frases como “link em nossa biografia” em suas postagens é uma forma inteligente de aumentar o número de usuários que realmente clicam nele.

2. Faça uso do Instagram Insights

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Você pode não perceber que o Insta oferece soluções analíticas bastante detalhadas em seu serviço de base. Pois, a ferramenta integrada, Instagram Insights , permite que você acesse de forma rápida uma grande variedade de informações sobre o seu público:

Essas informações dirão quais posts receberam mais interações, bem como a quantidade de vezes que um determinado link teve acesso. Nesse sentido, você também pode acompanhar os horários em que seu público tem maior probabilidade de estar ativo. Isso o ajudará a postar conteúdo futuro em horários de pico.

Se você tiver o orçamento disponível, também poderá dar uma olhada em algumas das opções de publicidade paga que a plataforma oferece. Contudo, o Insta faz-se propriedade do Facebook, uma plataforma famosa por suas soluções de publicidade e segmentação (entre outras coisas). Por esse motivo, o Insta oferece muitas das mesmas opções – permitindo que você promova seu conteúdo de forma eficiente, mantendo os custos baixos.

3. Seja criativo com as histórias do Instagram

Embora sua importância seja muito esquecida, as histórias do Insta são uma excelente maneira de promover ainda mais o seu conteúdo. O recurso de histórias facilita a vinculação de volta ao seu conteúdo. Os usuários só deslizam a tela e se direcionam para a página desejada:

Para usar o recurso “deslizar para cima”, pode ser necessário que sua conta seja verificada  primeiro. Você também desbloqueará a opção quando atingir 10.000 seguidores.  Uma forte estratégia de marketing digital pode aumentar suas chances de atingir esse marco de forma rápida. Nesse sentido,  diversas empresas utilizam a prática de comprar seguidores instagram em alguns sites pela internet, afins de atingir essa meta de seguidores e obter rapidamente este recurso.

Mas, mesmo sem essa opção, as histórias são uma ótima maneira de provocar novos conteúdos e alertar os usuários sobre posts recentes em seu feed que eles podem ter perdido. Você pode até  usar o adesivo “Perguntas” para se comunicar de forma direta com seu público e abrir espaço para qualquer dúvida que ele possa ter.

4. Considere colaborações

Em primeiro lugar, para algumas pessoas, o Insta se tornou sobretudo uma segunda carreira. Um influenciador é alguém com muitos seguidores nas redes sociais, que oferece conselhos e promove produtos relacionados a um determinado setor.

Embora os influenciadores sejam mais comuns nas áreas de beleza e moda, há um influenciador para cada negócio – da culinária ao design de sites. Trabalhar com um influenciador é uma maneira inteligente de divulgar o nome da sua marca e, como resultado, pode ajudá-lo a aumentar o tráfego do site.

Encontrar influenciadores é fácil. Basta pesquisar hashtags que sejam relevantes para o seu setor ou nicho e ver quais posts estão recebendo mais atenção. Você também pode usar sites como Influence.co , um serviço que conecta marcas e influenciadores diretamente:

Colaborar diretamente com o seu público também é uma opção que vale a pena perseguir. Ou seja, você pode encorajar seu público a interagir com seu conteúdo respondendo aos comentários deles, escrevendo legendas que apresentam perguntas e postando suas fotos em suas histórias. Lembre-se de sempre dar crédito ao fazer o último; fazer isso é uma forma importante de promover a confiança e a boa vontade.

Conclusão

Acima de tudo, o Insta é de longe uma das redes de mídia social mais populares, o que o torna um lugar ideal para divulgar sua empresa. O seguinte que você constrói na plataforma pode ajudá-lo a aumentar suas taxas de conversão se você tiver uma maneira confiável de direcionar o tráfego de volta para seu site.

Neste post, discutimos quatro maneiras de usar o Insta para atrair mais atenção para o seu site:

Inclua um link para o seu site na sua biografia do Instagram e anote-o em seus posts.

Analise seu público e crie anúncios eficazes usando o Insta Insights .

Use o recurso “deslizar para cima” nas histórias do Instagram para direcionar os usuários ao seu site.

Colabore com influenciadores e interaja diretamente com seu público.

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