3 maneiras de melhorar os ranking

1. Pregue os problemas que você resolve para os cliente

Antes de saltar para o SEO, você deve primeiro entender como as pessoas pesquisam. Você pode gastar muito dinheiro em busca paga visando as pessoas erradas, ou entregando às pessoas certas a mensagem errada. 

Saber quem você está tentando alcançar e qual problema você vai resolver para eles é essencial. 

Comece fazendo a si mesmo perguntas como: 

Como, quando e onde os clientes determinam que precisam do seu produto ou serviço?

Está longe de casa, usando o celular? Está em casa usando um computador desktop ou tablet?

É impulsionado por um desejo pessoal, como boa comida para comer ou um ótimo lugar para passar algum tempo?

Ou é causado por um evento perturbador, como um problema doméstico ou pessoal?

Essas perguntas colorem a linguagem que seus clientes usarão para encontrar sua empresa. 

2. Corrija seus problemas técnicos de SEO

O site da sua pequena empresa pode parecer bom do lado de fora, com ótimos gráficos, cores e fontes. 

Mas se houver problemas técnicos “por baixo do capô”, isso provavelmente afetará seus rankings e tráfego. 

Antes de embarcar em uma campanha de conteúdo ou link, gaste algum tempo consertando a base.

Alguns dos problemas técnicos de SEO mais comuns têm a ver com: 

Velocidade.

Conteúdo duplicado

Links quebrados.

Uso inadequado de elementos de link canônicos .

3. Otimize suas página

A otimização na página é mais do que apenas colocar uma palavra-chave alvo em locais estratégicos da página. 

É importante desenvolver conteúdo adequadamente estruturado e de alta qualidade escrito em linguagem natural que incorpore suas palavras-chave direcionadas. 

Em outras palavras, você deve otimizar seu: 

Títulos e subtítulos.

Imagens e vídeos.

Meta Descrição.

Conteúdo do corpo.

Links internos.

E mais – obtenha o Guia de SEO On-Page para saber mais.