4 benefícios importantes de uma estratégia de SEO internacional
1. Complementa o Plano Estratégico Mais Amplo
O plano estratégico geral da empresa fornecerá a base para seu SEO internacional. Ele define a direção na qual uma organização deve alocar recursos, processar e estabelecer metas realistas que estejam alinhadas com a missão geral.
2. As equipes se tornam proativas em vez de reativa
Armado com o mercado-alvo, conjunto de produtos e metas de vendas, equipes de liderança, você pode tomar decisões e identificar as táticas específicas para ajudá-los a atingir os objetivos.
Isso é ainda mais importante ao alavancar o SEO como um canal como parte do mix.
Você pode começar a tomar várias decisões críticas cobertas no meu Guia Internacional de SEO com menos risco e uma melhor compreensão das principais áreas e objetivos de foco.
3. Uma Estratégia Internacional Dedicada Aumenta a Eficiência Operacional
Ao alinhar a estratégia de SEO Internacional com o plano estratégico geral, fica muito mais fácil criar um roteiro para alinhar as atividades funcionais da organização e a alocação correta do orçamento necessário para atingir os objetivos definidos.
A economia de tempo, decisões precisas e ajustes de fluxo de trabalho aumentarão a eficiência operacional.
Quando os fundamentos de SEO estão bem integrados aos novos sites de mercado , relações públicas e criação de conteúdo, a maioria dos esforços de SEO é satisfeita. Isso permite que a equipe se concentre em tarefas que melhorem o tráfego e movam a agulha.
4. Melhor Alinhamento de KPIs e Meta
Infelizmente, muitas vezes não há “recursos” suficientes para executar tarefas críticas de SEO, o que geralmente é causado por um desalinhamento com a TI ou outros objetivos executivos.
O SEO é melhor integrado ao fluxo de trabalho de expansão, muitas tarefas relacionadas a SEO podem ser concluídas naturalmente como parte do fluxo de trabalho geral.
Equipes de SEO mais maduras alinharão seus esforços aos objetivos estratégicos e desenvolverão uma “parcela contributiva” dos objetivos gerais de vendas.
Durante o fluxo de trabalho de alinhamento de mercado, a equipe de SEO deve ter identificado conceitos e palavras-chave que representem o tópico do conteúdo para o mercado.
Você pode aproveitar esses dados para demonstrar a “oportunidade perdida” quando não estiver classificando e capturando tráfego das palavras mais relevantes que o mercado local usa.
Esse modelo evoca um ambiente de “Ajude-me a Ajudar Você”, pressionando os responsáveis pelos alvos gerais a apreciar a contribuição do tráfego e das vendas bem qualificadas do SEO para o site.