5 prioridades essenciais para sua estratégia de SEO de varejo

1. Pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é extremamente importante para as marcas de varejo. Saber quais palavras-chave os consumidores estão pesquisando e como estão pesquisando é vital para construir sua arquitetura informacional e estratégia de conteúdo. 

2. Pesquisa local

Ser encontrado online é fundamental para direcionar o tráfego e as vendas. Quando se trata de pesquisa local , a precisão é importante. Portanto, entre em uma boa plataforma de pesquisa local e reivindique e otimize suas listagens. 

As listagens otimizadas ajudam sua marca de varejo a aparecer no topo das pesquisas locais e fornecem uma experiência consistente ao cliente para impulsionar a aquisição e a retenção. 

3. Dados Estruturado

Os dados estruturados podem ajudar os mecanismos de pesquisa a entender melhor seu conteúdo e melhorar a visibilidade por meio de snippets em destaque. Para marcas de varejo, o tipo de dados estruturado mais importante é o esquema do produto . 

Todos os seus produtos devem ser marcados com o esquema do produto para que o Google e outros mecanismos de pesquisa possam publicar mais informações sobre seus produtos e entender melhor o que sua marca vende. 

4. Imagens otimizadas

Os humanos são muito visuais. Quando se trata de varejo, você não pode esquecer de otimizar imagens para palavras-chave relacionadas a produtos e não relacionadas a produtos.

Certifique-se sempre de otimizar seus nomes de arquivos de imagem, tamanho de imagem, formatos e texto alternativo para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender suas imagens e aparecer nos resultados de pesquisa de imagens para palavras-chave relevantes. 

5. Forte Arquitetura Técnica e Fundação

Realize rastreamentos do seu site usando Screaming Frog , Botify , DeepCrawl ou qualquer rastreador de sua preferência para garantir que o site não tenha nenhum problema técnico importante que possa prejudicar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. 

Links quebrados em seu site.

Conteúdo fino e duplicado.

Texto alternativo ou metadados ausentes.

Seu domínio pode ser acessado sem www ou www e há apenas uma versão do seu site. Outras versões devem ser redirecionadas 301 para a versão preferida.

Sempre verifique coisas como: