Como a psicologia pode impulsionar suas estratégias de SEO

Há uma forte ligação entre psicologia e otimização de mecanismos de busca (SEO). Os mecanismos de busca se concentram em trazer os melhores resultados (ou seja, o melhor conteúdo para uma consulta feita por um pesquisador). 

Para fazer isso, eles consideram se um site tem conteúdo relevante, se é de uma fonte confiável e autorizada e se os usuários acham fácil consumir o conteúdo do site.

Para uma empresa ficar no topo desses fatores, ela precisa usar os princípios psicológicos de maneira diferente. Neste artigo, gostaria de compartilhar exatamente como pensar sobre a psicologia por trás das escolhas que você faz e as reações das pessoas podem ajudá-lo a melhorar seu SEO.

Entenda a fadiga de decisão. 

É útil entender que as pessoas têm recursos mentais ou força de vontade limitados para tomar decisões ao longo do dia. Mesmo o ato de pesquisar, abrir páginas da web e rolar para obter respostas pode esgotar rapidamente a paciência de uma pessoa. 

Crie conteúdo digitalizável curto. 

Adicione títulos às postagens do seu blog e divida os parágrafos em parágrafos com não mais que três a quatro frases. Mantenha sua linguagem simples e ajude as pessoas a entender rapidamente sobre o que é sua postagem.  

Use os princípios de UX/UI. 

É fundamental estar ciente da experiência do usuário e dos princípios da interface do usuário para criar um site amigável. E se você puder trabalhar com um especialista em UX/UI, é ainda melhor. 

Com o conhecimento adequado, você criará uma navegação intuitiva e divulgará apenas as informações que seu usuário precisar (princípio da divulgação progressiva). Isso cria menos pressão sobre os recursos mentais de seus usuários e contribui para um melhor design do site. 

Habilite o tempo de carregamento mais rápido. 

Quando uma pessoa chega ao seu site, ela espera que ele seja totalmente carregado em segundos. Se demorar mais de três segundos, eles provavelmente sairão do seu site. 

Otimizar seu site compactando imagens e habilitando o cache ajudará seu site a carregar mais rapidamente. Isso também tornará seus visitantes mais felizes e criará um sinal positivo de SEO.