Como os comentários do usuário podem ajudar no SEO

Os comentários dos usuários podem agregar valor de SEO às páginas da Web na forma de contexto adicional . 

Se os usuários permanecerem no tópico e deixarem comentários relacionados ao assunto da página, essas informações poderão ajudar nas classificações de pesquisa. 

Comentários relevantes para o assunto da página da Web podem ajudar o Google a entender melhor o conteúdo e saber para quais tipos de consultas ele deve ser classificado. 

Quando os usuários deixam comentários irrelevantes, eles podem diminuir a qualidade de toda a página. 

Comentários fora do tópico podem enviar sinais confusos ao Google sobre o assunto da página e para quais consultas ela deve aparecer. 

Os sites são responsáveis ​​pelos comentários dos usuários, mesmo que possam ser escritos por pessoas que não sejam diretamente afiliadas ao site. 

Comentários contendo links de spam, por exemplo, podem torná-lo responsável por uma penalidade ou rebaixamento nos resultados da pesquisa. 

Com isso dito, é melhor permitir comentários apenas quando você for capaz de moderá-los. 

A remoção de comentários pode afetar as classificações de pesquisa

Se seu site atualmente permite comentários, lembre-se de que removê-los tem o potencial de afetar suas classificações de pesquisa. 

Dependendo da sua situação, o impacto pode ser bom ou ruim. 

Limpar uma seção de comentários cheia de conteúdo irrelevante e/ou com spam pode levar a melhorias de classificação. 

Por outro lado, remover comentários que adicionam contexto valioso às páginas pode levar a quedas de classificação.