Google sobre o impacto SEO das datas nas tags de título
O advogado de pesquisa do Google, John Mueller, aborda se a inclusão de datas de publicação nas tags de título da página da Web tem algum impacto no que diz respeito ao SEO.
Este tópico é discutido durante um hangout recente do horário de expediente do Google Search Central SEO.
Um profissional de SEO, que está trabalhando em um site que informa sobre moedas, pergunta a Mueller se ele deve incluir datas nos títulos ao escrever artigos sobre mudanças nos valores das moedas.
Colocar datas nas tags de título – bom para SEO?
Mueller afirma:
"Se você quiser. Acho que não muda nada. Para artigos de notícias, acho que faz sentido incluir a data em vários lugares da página, e isso pode incluir o título.
Só porque com artigos de notícias tentamos entender qual é a data principal da página. E fazemos isso analisando todas as menções e coisas que você tem na página.
E podemos confirmar essa data com essas menções na página, então é mais fácil para nós pegar isso, mas acho que para uma página que está mudando constantemente, como os preços das moedas, como você mencionou... data no título.”
Mueller diz que uma data no título seria aceitável, pois equivale a uma notícia.
“Do meu ponto de vista, seriam artigos de notícias normais, então se você quiser incluir a data em lugares como esse, acho que está perfeitamente bem. Acho que você não ganharia nenhum bônus mágico de SEO ao adicionar a data, mas tudo bem. Certo."
Concluindo, adicionar datas nos títulos não impacta positiva ou negativamente o SEO.
Se você acredita que será benéfico para os pesquisadores ver uma data no título da página, vá em frente e adicione-a.
Outra lição importante aqui é que só faz sentido incluir datas quando algo novo está sendo publicado ou uma mudança significativa foi feita no conteúdo.