Com esta pergunta, você quer ver se sua potencial contratação técnica de SEO realmente conhece o propósito de uma tag sem índice e não a confunde com o bloqueio de uma página no robots.txt.
Eles devem saber que o robots.txt serve para controlar e otimizar o rastreamento, enquanto as tags sem índice servem para manter as páginas fora do índice do Google.
Se a pessoa disser que você deve bloquear essa página no robots.txt, isso significa que ela ainda tem muito trabalho de SEO para fazer.
Se a pessoa disser que você deve bloquear essa página no robots.txt, isso significa que ela ainda tem muito trabalho de SEO para fazer.
De quais mitos de SEO você já teve o suficiente?
Somente uma pessoa com pelo menos algum conhecimento e compreensão de SEO será capaz de responder a essa pergunta.
Um novato completo, em muitos casos, muitas vezes apresentará os mitos de SEO como verdades finais de SEO sem oferecer nenhum de seus próprios insights e comentários.
Se você estiver procurando por um especialista técnico em SEO experiente, peça a ele que elabore seus mitos de SEO favoritos e como eles lidam com eles diariamente.
Como você analisa a velocidade da página e os principais elementos vitais da Web?
Sua possível contratação técnica de SEO deve usar a ferramenta Google PageSpeed Insights ( o relatório Google Lighthouse ) e o relatório Core Web Vitals no Google Search Console para analisar a velocidade e o desempenho do site antes de tirar conclusões ou fazer recomendações.
O ponto com esta pergunta é verificar se a pessoa:
– Realmente sabe a diferença entre dados de laboratório (os dados fornecidos pelo Google Lighthouse) e dados de campo (os dados fornecidos pelo relatório CrUX) e sabe quais priorizar (ou seja, dados de campo).
– Sabe quando é melhor usar o relatório GSC Core Web Vitals (ou seja, para verificar as páginas em massa) e a ferramenta PSI (para obter uma visão geral de uma página específica, geralmente a página inicial).