Estou assumindo que a empresa de aluguel de carros vai querer atrair negócios locais.
1. Configure suas listagens locai
Por esse motivo, certifique-se de que reivindicou, validou e atualizou a sua ficha de empresa do Google Business .
Preencha o máximo de informações possível e não se esqueça de adicionar imagens e vídeos.
Você também pode adicionar perguntas frequentes na área de perguntas e respostas postando uma pergunta e respondendo-a como o proprietário.
Se ainda não o fez, você precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave. Depois de determinar suas palavras-chave, mapeie-as para suas páginas.
2. Otimize suas página
Você pode descobrir durante esse processo que não tem conteúdo para dar suporte a algumas de suas palavras-chave importantes.
Nesse caso, você deve criar um calendário de conteúdo com todas as páginas que precisará desenvolver.
Quando você começar a otimizar suas páginas, certifique-se de otimizar os títulos das páginas, os H1s e o corpo do texto.
Essa é uma das primeiras coisas que faço ao trabalhar em um novo projeto de SEO – e explico usando a analogia de um carro.
3. Realize uma auditoria técnica de SEO
A pintura, o corpo e o acabamento podem parecer incríveis.
O interior do carro pode ser impecável. No entanto, se o motor não estiver ajustado ou algo estiver quebrado, o carro não funcionará. Nesta analogia, o motor é a parte técnica do seu site.
Você precisa abrir o capô e certificar-se de que tudo está funcionando como deveria.
Existem muitas ferramentas que podem ajudá-lo a executar uma auditoria, incluindo aquelas incorporadas ao Semrush , SE Ranking e Ahrefs .