Por onde começamos com SEO para uma startup?

Estou assumindo que a empresa de aluguel de carros vai querer atrair negócios locais. 

1. Configure suas listagens locai

Por esse motivo, certifique-se de que reivindicou, validou e atualizou a sua ficha de empresa do Google Business . 

Preencha o máximo de informações possível e não se esqueça de adicionar imagens e vídeos. 

Você também pode adicionar perguntas frequentes na área de perguntas e respostas postando uma pergunta e respondendo-a como o proprietário. 

Se ainda não o fez, você precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave.  Depois de determinar suas palavras-chave, mapeie-as para suas páginas. 

2. Otimize suas página

Você pode descobrir durante esse processo que não tem conteúdo para dar suporte a algumas de suas palavras-chave importantes. 

Nesse caso, você deve criar um calendário de conteúdo com todas as páginas que precisará desenvolver. 

Quando você começar a otimizar suas páginas, certifique-se de otimizar os títulos das páginas, os H1s e o corpo do texto. 

Essa é uma das primeiras coisas que faço ao trabalhar em um novo projeto de SEO – e explico usando a analogia de um carro. 

3. Realize uma auditoria técnica de SEO

A pintura, o corpo e o acabamento podem parecer incríveis. 

O interior do carro pode ser impecável. No entanto, se o motor não estiver ajustado ou algo estiver quebrado, o carro não funcionará.  Nesta analogia, o motor é a parte técnica do seu site. 

Você precisa abrir o capô e certificar-se de que tudo está funcionando como deveria. 

Existem muitas ferramentas que podem ajudá-lo a executar uma auditoria, incluindo aquelas incorporadas ao Semrush , SE Ranking e Ahrefs . 

Se quaisquer erros e/ou problemas forem detectados, você deverá confirmá-los manualmente.