O SEO é uma técnica que consiste em melhorar o posicionamento de um site ou loja virtual no ranking do GOOGLE (principal mecanismo de busca), o qual detecta essa estratégia nos sites e avalia a qualidade, caso o conteúdo seja relevante para o usuário e atenda às exigências, ele classifica o seu site em melhor posição.
1. Melhor experiência do usuário
Existem várias maneiras de melhorar seu site e maximizar a experiência do usuário. Isso inclui fornecer ao seu público informações relevantes, fotos ou vídeos relacionados para oferecer suporte a texto, páginas da web fáceis de navegar ou uma configuração de site compatível com dispositivos móveis.
Tudo isso leva a uma melhor experiência do usuário. Isso resulta em mais cliques, mais leads, melhor recall de marca e taxas de conversão mais altas. É isso que os sites de mecanismos de pesquisa estão procurando, melhorando assim seu ranking de pesquisa.
2. SEO é uma fonte primária de lead
As estratégias de entrada são a principal fonte de leads entre as empresas Business to Business (B2B), Business to Customer (B2C) e organizações sem fins lucrativos. A entrada inclui otimização de mecanismo de busca, mídias sociais, marketing de conteúdo, referências e outros.
Se você não está recebendo leads de suas táticas de SEO, deve revisitar suas atividades. Você pode consultar uma agência digital especialista em SEO para identificar quais melhorias precisam ser realizadas em sua estratégia.
3. Taxas mais altas de fechamento
Uma pesquisa publicada pelo Search Engine Journal mostrou que uma média de 14,6% de taxa de fechamento é alcançada pelos leads de SEO, em comparação com 1,7% de leads próximos de leads de saída. Os leads de saída, geralmente resultam em taxas de conversão mais baixas.
Enquanto o SEO ajuda o cliente no processo de pesquisa real do seu produto ou serviço, resultando em uma conversão mais alta. Lembre-se que o cliente que faz suas pesquisas on-line já tem um requisito e um objetivo específico em mente.
4. Taxa de conversão mais alta
A boa classificação do seu site em qualquer mecanismo de pesquisa pode garantir altas taxas de conversão. Seu mercado-alvo se tornará mais consciente de sua empresa, desde que você mantenha sua posição superior no ranking.
À medida que os clientes estão se familiarizando com a sua marca e à medida que o conhecimento deles sobre produtos/serviços aumenta, há uma grande possibilidade de os clientes fecharem o negócio com você.
5. SEO ajudar a diminuir custo de aquisição de cliente
SEO reduz os custos com publicidade. Quando você já possui uma classificação superior, não há necessidade de pagar por clique ou anunciar sua página. Você continuará acima dos demais resultados da pesquisa enquanto os usuários da Internet clicarem nos seus links de pesquisa.
Para melhorar a estratégia, as atividades relacionadas à geração de leads de entrada incluem otimização de mecanismos de pesquisa, gerenciamento de mídia social, blogs, referências, etc. Todas elas têm pouco ou nenhum custo.