Link building o Guia: o que é, técnicas, como fazer e dicas

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Tenha o melhor do link building. Decidimos juntar todas as técnicas de link building que poderíamos pensar. Atualmente, temos mais de 50. Todas as técnicas utilizadas pelos grandes especialistas de seo off-page e link building estão reunidas aqui.

Seus comentários e ideias serão muito aproveitados aqui. Vamos trabalhar juntos e tornar esta lista muito útil para o maior número de pessoas.

Compreenda o que é a técnica e como você pode fazer para obter sucesso em sua estratégia e alcançar resultados reais. 

O que é link building

Definição simplificada. O link building, simplesmente, é o processo de fazer com que outros sites tenham um link para o seu site. Todos os profissionais de SEO e proprietários de sites devem estar interessados ​​em criar links para direcionar o tráfego de referência e aumentar a autoridade de seu site.

Link building faz parte do processo de SEO Off-page e é a prática de promover o seu site para outro site com o objetivo principal de assegurar uma ligação (link).

Para começar com uma estratégia de link building, você precisará criar um conteúdo valioso relacionado ao seu negócio, produtos e serviços. Quando alguém faz um link para o seu conteúdo, você ganha um backlink ou link de outro site para o seu.

O link building expõe sua marca a um público muito maior – e aumenta a autoridade de domínio de seu site, o que pode impulsionar seu desempenho nos resultados de pesquisa.

O que são backlinks?

Backlinks, também chamados de links de entrada, são hiperlinks que levam de um site para outro. Os backlinks fazem sua conexão por meio de sites externos. Esses links de domínios externos apontam para páginas em seu próprio domínio.

Em outras palavras, se um site estiver vinculado a outro site, esse site terá um backlink. 

Backlinks são um dos fatores de classificação mais fortes usados ​​pelos mecanismos de pesquisa para determinar a autoridade do site e sua posição orgânica nos resultados da pesquisa.

Link Building ou backlink funciona ?

Os backlinks continuam sendo um dos fatores de classificação mais importantes, pois indicam a popularidade e a qualidade (confiabilidade) do site. Criar um perfil de backlink forte é uma das partes mais importantes do SEO.

De um modo geral, os termos “backlinks” e “link building” são os maiores chavões no mundo do SEO, juntamente com a pesquisa de palavras-chave.

Os motores de busca usam backlinks como uma navegação entre sites. Eles exploram novos sites e avaliam sua autoridade com base na autoridade transmitida pelos links.

O link building é verificado pelo Google como um fator importante na classificação de um site. Mecanismos de busca como o Google rastreiam a web usando hiperlinks. 

Eles reúnem dados sobre quem está vinculado a determinado site de autoridade e usam essa informação para determinar relevância, qualidade e outras informações. Tudo isso serve para ajudá-los a classificar os sites de forma justa.

Leitura obrigatório no site do Google: Links para manipular o Google e Links Pagos leia sobre as diretrizes do Google.

O que é Texto âncora

O texto âncora é o texto, palavra ou palavras clicáveis em um hiperlink, link ou também no backlink.

Existem muitos tipos de textos âncora:

  • Com palavras-chave (“melhor tênis”)
  • Marcas (“tênis adidas”) ou (“tênis nike”)
  • Termos da marca (“tênis adidas lançamentos”)
  • Genérico (“página”) ou (“site”)
  • URLs crua (“adidas.com”) ou (“nike.com”)
  • CTAs (“clique aqui,“ leia mais ”,”compre agora”)

O texto âncora é importante em dois aspectos principais:

  • Título da página – o título da página é o que você vê na parte superior esquerda do navegador. Dá a você uma ideia imediata sobre o que é a página da web. Isso afeta o link da página como um todo. Um link vindo de uma página com uma tag de título muito relevante incorre em um grande impacto na qualidade do link.
  • Corpo do conteúdo – o corpo do conteúdo é todo o artigo escrito na página da web – onde o link é quase sempre colocado. Na parte superior do conteúdo é, sem dúvida, o melhor posicionamento do link e deve descrever facilmente do que trata o link.

Como fazer link building utilizando técnicas e estratégia de off-page

1. Skyscraper technique – Técnica do arranha-céu

O Skyscraper technique ou arranha-céu é quase uma técnica lendária de link building utilizada por Brian Dean, da Backlinko. É demorado, mas se feito corretamente, você obterá backlinks de qualidade, tráfego direcionado e possíveis conexões de negócios.

É uma combinação perfeita de conteúdo pensando no leitor. Utilizando pesquisa, análise de backlink do concorrente e técnicas de divulgação por email. O processo é abordado neste guia de criação de links .

Estas são as 4 etapas principais:

  1. Encontre um bom conteúdo do seu concorrente com backlinks de qualidade
  2. Encontre os detalhes de contato das pessoas por trás desses sites
  3. Escreva um conteúdo melhor que o melhor
  4. Alcance os e-mails editoriais em potencial

O conteúdo do arranha-céu é sobre qualidade, não quantidade. É sobre trabalhar um pouco mais em menos peças para levá-las a um nível que valha o tempo dos outros lendo, compartilhando e vinculando de volta. Trata-se de estreitar seu foco para que você trabalhe de maneira mais inteligente para tornar o jogo de SEO mais fácil para você.

2. Criação de links com base em conteúdo de qualidade

A técnica mais difícil, porém a mais eficiente. Crie conteúdo que atrairá naturalmente leitores, compartilhamentos sociais e tráfego de referência. 

Ao escrever, preste atenção à legibilidade. O conteúdo deve ser bem estruturado e sem erros gramaticais. 

Cuidado com o fluxo, uso de advérbios, índice de voz passiva, palavras únicas ou tempo estimado de leitura. Claro, isso depende do seu público-alvo.

Tipos de artigos e conteúdos que ajudam a atrair backlinks

  1. Como fazer: Artigos de instruções que ensinam os leitores a fazer algo são ótimos para obter backlinks para seu site. Por exemplo, você pode escrever uma postagem no blog sobre “Como economizar dinheiro para férias” que pode ser vinculada a blogs de viagens, sites de orçamento e finanças, sites de agentes de viagens e muito mais.
  2. Artigos da lista: Artigos de listas, também conhecidos como listas, são simplesmente artigos escritos como listas. Artigos de listas são incrivelmente populares online porque são muito fáceis de ler. Por causa da lista numerada, os leitores podem facilmente escanear o artigo e ler as partes que são interessantes para eles.
  3. Guias definitivos: Os blogueiros adoram criar links para guias porque isso permite que eles expliquem um conceito para seus leitores sem ter que entrar em muitos detalhes. Portanto, crie guias longos e detalhados para obter mais backlinks.
  4. Resumos estatísticos: As estatísticas são frequentemente usadas por outros blogueiros e sites para fazer backup de suas afirmações com dados. Aproveite isso e crie seu próprio post de resumo estatístico.

Temos uma lista com 50 técnicas e citaremos todas em breve.

Contribua com esta lista de técnicas de construção de backlinks

Quais técnicas de link building vêm à sua mente? Compartilhe-os nos comentários abaixo para atualizarmos a postagem.

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