Gerenciamento de conteúdo para Blogs e Sites

SEO para blogs e sites

Conteúdo de qualidade para seu blog e site

Seja na hora de atualizar o site da sua empresa ou se o seu negócio está apenas decolando do chão, você precisa de um site matador para encontrar sucesso. No entanto, construir um site impressionante é muito mais fácil dizer do que fazer.

Enquanto você pode construir algo básico em um site como Godaddy.com, os sites mais bem sucedidos usam codificadores profissionais. Se você não pode contratar alguém ainda, aumente seu sucesso melhorando a qualidade do seu site.

Aqui estão algumas maneiras de aumentar seu ranking de pesquisa e aumentar a simpatia do usuário do seu site.

Faça conteúdo de Qualidade

Ninguém vai levar seu site a sério se não for fácil de olhar — e mesmo os sites mais simples podem parecer spiffy com alguns ajustes aqui e ali. Se contratar um desenvolvedor web profissional não está em seu orçamento, aplicativos como o WordPress podem ser um salva-vidas.

Mesmo que seu conhecimento sobre computadores seja rudimentar na melhor das hipóteses, esta é uma ferramenta fácil de usar que permite construir um site completo sem ter que digitar uma única linha de código ou descobrir JavaScript.

Com o esquema de cores certo e seleção de fotos, seu site terá aquele visual profissional, limpo e polido que todas as empresas desejam. Você pode realmente ver um exemplo perfeito disso neste Your Mind Your Body, que é carregado de conteúdo, mas eles fazem um ótimo trabalho de separá-lo com pontos de bala e áreas ousadas para destacar os Prós e Contras de cada item que eles analisam.

Isso é algo que você verá em muitos dos principais blogs de conteúdo e sites de revisão on-line. Quanto mais conteúdo for colocado em um site, maior a probabilidade de ele estar mais alto no Google. No entanto, você vai querer quebrar seu conteúdo com seções visuais e cores para torná-lo mais atraente e mais fácil de deslizar.

Ninja SEO

Identidade Visual

Um bom site não bombardeia potenciais clientes ou consumidores com grandes anúncios pop-up chamativos; ele os cumprimenta calorosamente, como um velho amigo. Sua página inicial é sua primeira impressão, e como diz o ditado: “Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão.”

Para empresas de sites pessoais e blogs, é uma ótima ideia mostrar a pessoa por trás do site. Quanto mais pessoal e inicial um site estiver com seu público, maior a probabilidade de também ganhar sua confiança. Um exemplo perfeito disso pode ser visto no blog de Pat Flynn,como ele mostra uma imagem de perfil de si mesmo, tem uma assinatura pequena agradável, e também tem botões fáceis de navegação e chamada para ações em todo o site.

Informações Relevantes

Hoje em dia no mundo dos smartphone tudo é acessado muito rápido e de forma fácil por um lado isso é bom mas para empresas mais antigas que não usam as estratégias adequadas elas já se tornam obsoletas e ultrapassadas pelas tecnologias, hoje as informações estão em todos os lugares e são achadas muito facilmente, qualquer site tem um link para o chat no WhatsApp ou um redirecionamento para o Messenger.

São inúmeros os fatores que fazem os clientes não comprarem o seu produto, vamos listar algumas.

– Não acham a informação principal sobre o produto;
– Seu projeto não passa credibilidade (imagens ruins);
– Clientes não consomem um conteúdo de difícil leitura;
– Seu projeto não abre em celulares (66% dos projetos não abrem).

Entre outras situações a mais grave e importante é o cliente entrar em seu site e achar as informações exatas que eles precisam e assim continuar consumindo seu produto, conteúdo.

Atividades Sociais

As mídias sociais ainda são uma das melhores maneiras e uma das mais acessíveis janelas de entrada para o mundo digital, muitas empresas trabalham somente com o Instagram ou Facebook, talvez com ambos, mas poucas empresas usam o real potencial das mídias sociais, fazer seu site, portal, ou loja virtual se comunicar com suas mídias sociais é uma estratégia usada por muitos é uma das estratégias que mais trás resultados positivos.

Fazer o público interagir com seu conteúdo e lhe trazer um bom feedback, além de mostrar confiança para os outros usuários da rede isso melhora sua notoriedade e confiança sem contar a presença de marketing.

Chat Online

FAQ e Página de Contato

Não economize na hora de ajudar seus clientes, monte uma página de contato onde eles possam esclarecer todas suas dúvidas sobre determinado produto ou sobre sua empresa mesmo, diga pra eles que eles podem confiar em sua marca

Crie uma uma FAQ (perguntas frequentes), diga para o novo usuário que não é somente ele que tem dúvidas, muitas pessoas perguntam sobre alguma informação ou detalhe e você e sua equipe está ali para resolver.

Mostre-se confiável.

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