Backlinks: O que são e para que servem?

Uma das estratégias SEO (Search Engine Optimization) mais utilizadas é o serviço de Backlinks. Você sabe o que são e para que servem os Backlinks? Entenda como esse serviço pode fazer o diferencial no site de sua empresa ou negócio online.

O objetivo das estratégias SEO é conseguir rankear as páginas de um site nas primeiras posições do mecanismo de busca. Parte desta é essencial para o sucesso do site e captação de leads. Os backlinks são um dos aspectos mais importantes.

Muitas empresas contratam profissionais de marketing ou agências para este serviço. Mas, é preciso saber como o mesmo funciona e qual o seu diferencial. Por esse motivo estamos abordando de forma clara e específica a importância dos backlinks.

O que são Backlinks?

Os backlinks são ligações ou links que vêm para um site através de outro, ou seja, um site aponta para o endereço do seu link. 

Todas essas referências, seja através de textos âncora ou outros meios, com as quais páginas do mesmo setor ou de outros nichos, podem levar a empresa a expandir o conteúdo, exemplificar ou para qualquer outra finalidade. É um dos elementos mais perseguidos de qualquer página quando se move no campo do SEO.

O motivo? Google. Para esse mecanismo de pesquisa, quanto maior o número de links que levam a uma página, mais importante é a qualidade e notoriedade. O total de links recebidos é um dos principais indicadores que esse mecanismo leva em conta ao determinar o posicionamento de um site e de um domínio, mas também leva em consideração as circunstâncias em que eles ocorrem.

Para os especialistas em SEO, esse é o objetivo a ser seguido. Fazer com que outros sites, especialmente aqueles com alto DA ou PA , faça backlinks para seu site, pois o objetivo envolve conseguir autoridade para página.

Com a ajuda dos backlinks a página ganha força e essa autoridade passa pelo processo, a fim de posicioná-la no ranking de pesquisa. Mas, não basta se atentar somente ao processo de linkagem de um blog para outro, pois é preciso que o conteúdo seja importante e de interesse público, caso contrário o site pode sofrer alguma penalização.

Para que servem os Backlinks?

Os Backlinks servem para que uma página Web possa expandir o conteúdo que oferece levando a outro site, onde mais informações são fornecidas. Além disso, e acima de tudo, é a melhor maneira de aumentar a posição de um site nos motores de busca, portanto, nas estratégias de SEO, a obtenção desses links é muito importante.

Eles servem para indicar ao Google a relevância de uma página e aumentá-la dentro e fora do mecanismo de pesquisa. portanto, eles também servem para melhorar o posicionamento e aumentar o volume de tráfego orgânico. Algo que, além disso, leva a captação de mais leads.

Deixe uma resposta

Fechar Menu