Preço de SEO - valores de serviços para seo

Quanto custa o serviço de SEO em média

R$ 600 até R$ 1.500 por mês: local para pequeno porte e baixa concorrência
R$ 2.500 até R$ 6.000 por mês: Região ou estado de para baixa até alta concorrência
R$ 2.000 até R$ 6.000 por mês: Todo País – Brasil para baixa e média concorrência
+ R$ 5.000 por mês: Todos País no Brasil com média e alta concorrência

Resultados de um cliente de SEO

O custo do SEO e de outros serviços de marketing digital depende da concorrência. Se você possui um salão de beleza local e seu mercado-alvo está dentro de um raio de 5 km, o marketing na Internet será mais barato. Por quê? Porque você só está competindo com talvez 10-15 outras empresas, e metade delas provavelmente não tem sites. Os salões de beleza que têm um site geralmente usam um site de uma página padrão feito pelo dono ou sem otimização para o SEO. Esta é uma competição baixa.

Se você é um advogado em São e deseja melhorar sua visibilidade para o termo de pesquisa “Advogado Criminal”, o marketing na Internet vai ser mediano. Por quê?

  • Existem mais de 1,4 milhões de pessoas na cidade de Porto Alegre
  • Existem mais de 4,3 milhões de pessoas na Região de Porto Alegre
  • Existem centenas de advogados em Porto Alegre
  • Como os advogados ganham muito dinheiro por cliente, estão dispostos a gastar mais dinheiro para adquirir novos clientes, o que aumenta o custo.

Nós vamos trazer alguns exemplos.

Por exemplo:

Se um advogado criminal pagar para anunciar no Google terá que pagar R$ 7,00 por clique no anúncio. Com 20 visitantes o valor é R$ 140. Desses 20 clientes teremos uma média de 2 a 4 clientes solicitando orçamento.
Se anúnciar durante 30 dias o custo do advogado será 30 dias x 140 reais = R$ 4200.

Se uma desentupidora decidir pagar pelos anúncios do Google ( Google Ads – Adwords ) em Porto Alegre, a empresa pagará cerca de R$ 90 cada vez que alguém clicar em seus sites. Apenas 20 visitantes direcionados ao site custarão R$ 1.800 se você decidir pagar pelos anúncios do Google.

Não importa se você decidir pagar pelo Google Ads ou pelo Otimização para motores de busca (SEO – Search Engine Optimization), a mesma regra se aplica: quanto maior e mais competitivo for o seu mercado-alvo, mais caro será o marketing.

Agora que você entende o papel importante que a concorrência desempenha, podemos fornecer algumas estimativas com base em nossa experiência

Então, quanto custa um pacote de? marketing digital

R$ 400 / mês?

Não. Esse tipo de orçamento não funciona para marketing digital. Em quase todos os setores, os sites da primeira página do Google estão funcionando em um nível superior. É como tentar pegar uma Ferrari que está um quilômetro e meio à sua frente e você está dirigindo um Toyota Prius. Você nunca os alcançará, muito menos os ultrapassará.

Então o que você deveria fazer?

Se você tem um orçamento de R$ 500 ou menos, deve pagar pelos anúncios do Google ADS (anúncios de pagamento por clique do Adwords ). O Google colocará seu site no topo dos resultados de pesquisa quando alguém pesquisar seus produtos ou serviços. Cada vez que alguém clica em seu site, o Google cobrará sua conta. O custo médio é de cerca de R$ 2,50 em nichos menos concorridos ou até R$ 250 em nichos concorridos. Cada vez que alguém clica no seu site você paga pelo clique, o valor do clique varia conforme o setor de atuação.

Se você tem um orçamento de R$ 500 / mês, isso pode ser dividido em cerca de R$ 16 / dia. Assim, você poderá pagar cerca de 6 a 7 visitantes do site por dia se cada clique custar R$ 2,50. Você provavelmente não fará vendas com 7 visitantes do site, mas ao longo de um mês, serão 217 visitantes do site.

R$ 2500 até R$ 6.000 / mês (o que uma empresa média paga por marketing digital ) Se o seu mercado-alvo for local (ou seja, Região Sul do Brasil com  29 milhões de pessoas), você precisa investir no mínimo de R$ 2.500 / mês, e isso se você revender um produto ou serviço de nicho sem muita concorrência. Mas se você for uma Imobiliária na região de Porto Alegre, terá que pagar mais porque a concorrência está pagando mais. Dependendo do setor, algumas empresas têm equipes de marketing internas trabalhando em tempo integral. Você terá que acompanhar esse tipo de competição se quiser competir.

+ de R$ 5.000 por mês Este tipo de orçamento é para campanhas nacionais. Por exemplo, se você possui uma escritório de advocacia em vários locais em Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro ou ainda uma loja virtual com abrangência nacional; então você precisará de um orçamento competitivo para cada local. Você não pode esperar distribuir um orçamento de R$ 2.500 / mês em sete grande capitais do país. É um orçamento mensal de R$ 357 para cada local e, conforme mencionado anteriormente, esse tipo de orçamento não funciona para SEO ou Google ADS. Qualquer coisa abaixo de R$ 500 / mês é uma taxa de gerenciamento do site de pequeno porte para garantir que tudo continue funcionando.

E se você não puder contratar uma empresa de SEO / Marketing Digital?

Opção nº 1: você pode contratar um funcionário interno para aprender SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) e fazer isso para você.

Prós: Se ele / ela não tiver experiência, você pode contratá-lo em tempo integral por provavelmente R$ 1200 mensais.

Contras : você ainda vai acabar pagando R$ 1.600 – R$ 2.000 / mês, mas o dinheiro vai para um funcionário que não sabe o que está fazendo. Qualquer um que seja realmente bom em SEO e Marketing na Internet não o fará por US R$ 10 / hora. Além disso, o SEO na página pode ser feito por uma pessoa, mas você também precisará do SEO off-page (fora da página). O SEO off-page não pode ser concluído com sucesso por uma pessoa, requer uma equipe.

Opção nº 2 : você mesmo pode fazer o serviço de SEO.

Prós: Não custa nada, apenas seu tempo.

Contras: o tempo não é de graça. Quanto vale o seu tempo para você? Digamos que seu tempo vale R$ 10 / hora. Conheci uma jovem que trabalhava com SEO, blogger e marketing digital cinco horas por dia além de administrar seu negócio. 5 horas x 7 dias por semana = 35 horas. R$ 10 x 35 horas por semana = R$ 350 por semana ($ 1.400 por mês), e isso apenas se ela avaliasse seu tempo em R$ 10 / hora. A pior parte é que ela não sabia o que estava fazendo, então ela realmente perdeu seu tempo, o que significa que estava perdendo R$ 1.400 por mês.

Considerações Finais 

O marketing na Internet e o SEO são profissões que requerem curso e estudos técnico na área de técnica de web, marketing digital, conteúdo entre outros. Você não vai conseguir dominar o SEO estudando apenas nos finais de semana assistindo a vídeos no YouTube. Qualquer especialista que seja realmente bom em SEO não vai revelar seu segredo para o sucesso por R$  2.000, muito menos de graça no YouTube. 15 anos atrás, você poderia usar todos os tipos de truques, esquemas e atalhos para chegar na primeira página do Google, mas isso não funciona mais.

A competição não é mais adolescentes fazendo spam no Google para ganhar dinheiro online. Neste ano, os sites da primeira página do Google são reforçados por equipes de marketing internas, agências de marketing, redatores, on-pag, off-page ou desenvolvedores da web com experiência em tecnologia que fazem isso como um trabalho em tempo integral.

Não é impossível levar seu site à primeira página do Google para palavras-chave lucrativas. Além disso, o Google não é seu único caminho para o sucesso. Existem outras coisas que você pode fazer utilizando o marketing digital  que aumentarão sua presença na web, sua marca e, o mais importante, seus lucros.

Não desanime por outras pessoas que dizem, “SEO não funciona” ou, “Eu paguei todo esse dinheiro por 3 meses e nada aconteceu. “Posso dizer por experiência própria que a maioria das pessoas contrata empresas de SEO que não são classificadas no Google. Uma empresa de SEO respeitável está classificada e tem vários cases na # 1º página do Google (ele precisa provar o trabalho que ele faz) o recomendado é ter pacotes ou planos de SEO que se encaixem para cada situação. Os serviços de SEO devem ser ter como base a indústria, localização, competição e orçamento.

Se você tem um orçamento reservado para SEO ou Google ADS, entre em contato e descobriremos quanto você precisa gastar para se manter competitivo. Se você ter capacidade de manter um valor mensal, nós vamos superar a maioria de seus concorrentes.

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