4 dicas de propaganda pelo WhatsApp que ajudam no tráfego

Conteúdo do artigo

Que o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação utilizada no Brasil, disso ninguém tem a menor dúvida. Mas, o que você talvez não saiba direito é como  a propaganda pelo WhatsApp ajuda no tráfego direto e como fazer isso da melhor maneira.

Primeiro, você precisa ter a casa em ordem. Ou seja, sua empresa já possui redes sociais ativas e que você movimenta com frequência? Seu site está atualizado? Sua equipe está treinada e pronta para esclarecer dúvidas dos clientes? Todos estes pontos precisam ser levados em consideração quando você adota uma estratégia de divulgação por WhatsApp, pois o app pode proporcionar um excelente retorno em vendas, se usado da maneira adequada.

E o uso apropriado passa pela escolha do posicionamento. O Facebook oferece duas modalidades do famoso app de mensagens: a versão para usuários comuns e uma versão específica para empresas, que é o WhatsApp Business. Você precisa utilizar a versão correta, pois na modalidade destinada a empresas você obtém acesso a recursos exclusivos, endereço, horário de funcionamento, descrição, e-mail, cardápio/catálogo e site. Tudo isso facilita o processo de venda, pois o cliente acessa e já consegue obter as principais informações sobre seu negócio. Agora vamos às dicas essenciais para que você possa aumentar o tráfego direto com propaganda pelo WhatsApp.

1 – Tenha os contatos salvos

Centralize os contatos, utilizando um único número de telefone para falar com seus clientes. Usando uma plataforma de CRM você consegue integrar as informações, permitindo múltiplos usuários em um mesmo número. Assim, seu cliente pode falar com você sempre que precisar, de forma prática, e você consegue promover seu negócio para mais pessoas de uma única vez através das listas de transmissão.

2 – Use áudios!

Print do WhatsApp, áudio de promoção.
Fonte: Equipe NinjaSEO

Você pode enviar uma linda peça de comunicação compartilhando suas promoções e seu site, mas precisa esclarecer dúvidas da forma mais objetiva possível. E nada melhor do que um áudio explicativo para sanar as objeções do cliente e levá-lo até seu site para efetuar a compra e incentivar os acessos. O WhatsApp é um canal dinâmico e você precisa seguir a linguagem mais popular da plataforma para que seu conteúdo permaneça relevante.

3 – Espalhe mensagens com recompensas digitais

Print do WhatsApp, texto da promoção.
Fonte: Equipe NinjaSEO

Uma ótima maneira de aumentar o tráfego direto com WhatsApp, é fornecer recompensas digitais exclusivas para as pessoas que se relacionam com sua empresa por este canal. Isso mostra ao cliente que você valoriza a presença dele e sua abertura em receber as mensagens, além de incentivar que ele permaneça interagindo e consumindo seu conteúdo.

Crie campanhas específicas para veicular nas suas listas de transmissão e ofereça descontos ou prêmios especiais para os primeiros 50 clientes que acessarem, por exemplo.

4 – Tenha um conteúdo dinâmico

Print do WhatsApp, vídeo de promoção.
Fonte: Equipe NinjaSEO

Outra excelente forma de espalhar seu conteúdo pelo WhatsApp e movimentar os acessos diretos ao seu site é através dos vídeos. Como se trata de um conteúdo que estimula vários sentidos ao mesmo tempo, o cliente precisa prestar mais atenção, o que faz com que a mensagem que você transmite se propague mais rapidamente.

Elabore materiais visualmente estimulantes, com música, narração, uma boa qualidade de imagem e som. Não se esqueça de incluir estes materiais em um perfil no Youtube, usando o link da rede social para divulgar sua marca. Aliás, todas as suas redes sociais precisam estar integradas ao seu site, para facilitar a análise de relatórios de tráfego e estabelecer parâmetros para suas novas estratégias de promoção.

Leia também como rastrear um celular pelo WhatsApp
Leia também Como transferir o WhatsApp para um novo telefone
Leia também Explicando: O que é o WhatsApp?

BLOG DE SEO

últimas postagens