Investir em uma empresa online requer diversos desafios, sendo o maior deles, manter a mesma em um bom ranking de posicionamento. Muito se houve falar sobre as estratégias SEO que possuem essa finalidade. Mas, afinal, o que é SEO e porque ele é essencial para o seu negócio online? Descubra aqui neste artigo!

O que é SEO?

O  SEO ou search engine optimization, é o conjunto de técnicas que se preocupam em melhorar a visibilidade e o posicionamento orgânico de um site nas listas de resultados de mecanismos de busca. 

Essa melhoria nas  “posições”  de uma página da Web (dentro das listas de resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa) é obtida por meio de um conjunto de ações que os administradores desse site são responsáveis ​​por sua implementação.

Estas práticas ou otimizações, englobam uma série de técnicas On-page (SEO dentro da mesma web) e Off-page (SEO fora da web), como:

Em suma, se tivéssemos que explicar em poucas palavras a definição anterior do que é SEO, pessoalmente, começaria com apenas uma, um termo básico para entender essa disciplina: “posicionamento”. 

Qual a importância do SEO para seu negócio online?

Dissemos que o objetivo desta disciplina é melhorar a posição de nossa loja online nas listas de busca, para tentar ser o mais alto possível nos resultados oferecidos pelos motores de busca aos usuários.

Mas, esta otimização de posicionamento SEO do nosso site tem uma finalidade mais profunda e importante do que simplesmente melhorar a visibilidade. 

E esse objetivo final também é aumentar  a qualidade do tráfego orgânico  que recebemos, para que possamos  impulsionar as conversões  de nosso website, o que é essencial para garantir o sucesso em um negócio online.

Para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, podemos aplicar essas  técnicas de SEO. Você verá como  seu site melhora as posições nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Em suma,  SEO traz valor ao seu site. É a maneira de comunicar aos mecanismos de pesquisa sobre o que é sua empresa e com quais palavras-chave você se identifica.

As palavras-chave são usadas pelos mecanismos de pesquisa para relacioná-las aos termos de pesquisa dos usuários. Se eles combinam e você tem um SEO de qualidade, seu site irá desfrutar de um  bom posicionamento no Google e atingirá o público alvo.

Se você melhorar suas classificações no mecanismo de pesquisa, terá mais possibilidades de os usuários encontrarem seu website com mais facilidade e obterem mais visibilidade.

Estar nas primeiras posições dos motores de busca, não só proporciona a visibilidade, mas também traz credibilidade e imagem à sua marca, o que lhe permite manter uma  boa reputação online.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *